Engenharia de softwareOrientação a objetos
- (CEFET-MG 2014)
Com relação a princípios de orientação a objetos, analise as afirmativas abaixo e assinale ( V) para as verdadeiras e ( F) para as falsas.
( ) Ocultamento é o princípio de projeto por meio do qual cada componente de um programa deve agregar toda a informação relevante para sua manipulação como uma unidade.
( ) Arquivos .java são aqueles que possuem uma classe do tipo public, e essa classe precisa, obrigatoriamente, ter o mesmo nome do arquivo .java.
( ) Herança é o princípio por meio do qual duas ou mais classes, derivadas de uma mesma superclasse, podem invocar métodos que têm a mesma identificação, mas comportamentos distintos.
( ) Atributos são variáveis ou campos que indicam possíveis informações armazenadas por um objeto de uma classe.
( ) Privateé um modificador que permite declarar que um atributo ou método é visível apenas para as classes do mesmo pacote ou para as subclasses daquela
classe.
A sequência correta é
A) V, V, F, V, V.
B) F, F, F, V, F.
C) F, V, V, F, F.
D) F, V, F, V, F.
E) V, F, V, F, V.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 216
Vamos para o Anterior: Exercício 214
Tente Este: Exercício 265
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de software