Engenharia de softwareOrientação a objetos
- (COPESE - UFPI 2017)
O conceito de programação orientada a objeto foi amplamente difundido a partir da evolução da linguagem de programação Smalltalk, em sua versão 80. Sobre o paradigma de programação orientada a objetos, assinale a opção INCORRETA.
A) Os tipos de dados abstratos em linguagens orientadas a objeto usualmente são chamados de classes.
B) Uma classe definida pela herança de outra é comumente chamada de classe derivada ou subclasse.
C) Uma mensagem consiste de uma chamada a um objeto para invocar um de seus métodos.
D) Toda e qualquer linguagem orientada a objetos suporta encapsulamento e herança múltipla.
E) O polimorfismo é definido como o uso de um ponteiro ou referência polimórfica, para acessar um método cujo nome é sobreposto na hierarquia de classes.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 38
Vamos para o Anterior: Exercício 36
Tente Este: Exercício 148
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de software