Procura

Engenharia de softwareOrientação a objetos


EXERCÍCIOS - Exercício 37

  • (COPESE - UFPI 2017)

O conceito de programação orientada a objeto foi amplamente difundido a partir da evolução da linguagem de programação Smalltalk, em sua versão 80. Sobre o paradigma de programação orientada a objetos, assinale a opção INCORRETA.


A) Os tipos de dados abstratos em linguagens orientadas a objeto usualmente são chamados de classes.

B) Uma classe definida pela herança de outra é comumente chamada de classe derivada ou subclasse.

C) Uma mensagem consiste de uma chamada a um objeto para invocar um de seus métodos.

D) Toda e qualquer linguagem orientada a objetos suporta encapsulamento e herança múltipla.

E) O polimorfismo é definido como o uso de um ponteiro ou referência polimórfica, para acessar um método cujo nome é sobreposto na hierarquia de classes.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 38

Vamos para o Anterior: Exercício 36

Tente Este: Exercício 148

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.29ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=1.27ms))((ts_substr_im=1.09ms))
((total= 7ms))