Engenharia de softwareOrientação a objetos
- (CESGRANRIO 2010)
No projeto (design) de um sistema de software orientado a objetos (OO), há diversos mecanismos que podem ser aplicados para assegurar a construção de um modelo de objetos com uma correta distribuição de responsabilidades. Nesse contexto, relacione alguns conceitos relativos ao projeto de um sistema OO, apresentados na coluna da esquerda, com as suas respectivas características, indicadas na coluna da direita.
I - Coesão
II - Herança
III - Delegação
W - Mede a interdependência entre classes.
X - Permite que um objeto reúse as funcionalidades fornecidas por outro objeto.
Y - Mede o grau de afinidade entre as responsabilidades de uma classe.
Z - É um relacionamento entre classes.
Estão corretas as associações:
A) I – W, II – Y e III – Z.
B) I – X , II – W e III – Y.
C) I – Y , II – X e III – W.
D) I – Y , II – Z e III – X.
E) I – Z , II – X e III – W.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 372
Vamos para o Anterior: Exercício 370
Tente Este: Exercício 453
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de software