Procura

Segurança e saúde no trabalhoLegislação trabalhista brasileira e internacional


EXERCÍCIOS - Exercício 11

  • (CESGRANRIO 2018)

M., 25 anos, trabalha numa empresa há 5 meses embarcado em uma plafaforma offshore . Em seu período de folga, sentiu-se mal e foi ao serviço de saúde de seu bairro. Diagnosticado com tuberculose, encaminhou atestado médico à empresa onde trabalha. No atestado, o médico assistente sugere que ele seja afastado por 30 dias de suas atividades laborais, e o médico do trabalho entende que o afastamento é pertinente.

Nesse caso, a conduta a ser adotada pela empresa deverá ser de




A) responsabilizar-se integralmente pelos 30 dias de afastamento, porque o funcionário não contribuiu os 12 meses necessários à previdência para fazer jus ao auxílio-doença.

B) demitir o funcionário após os primeiros 15 dias de afastamento por ele não ter cumprido a carência para poder fazer jus ao auxílio-doença.

C) encaminhar o funcionário ao INSS para avaliação de médico perito, após os 15 primeiros dias de afastamento.

D) encaminhar o funcionário ao INSS, que deve acatar o pedido de auxílio-doença a partir do primeiro dia de afastamento.

E) orientar o funcionário a entrar com pedido especial junto ao Ministério da Saúde para receber auxílio durante os 30 dias de afastamento devido à tuberculose.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 12

Vamos para o Anterior: Exercício 10

Tente Este: Exercício 90

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.19ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.89ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 5ms))