Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 95

  • (CESGRANRIO 2016)

[...] um dado estatístico, como “nível de escolaridade médio atingido pelo alunado brasileiro”, não expõe as diferenças entre o nível de escolaridade de meninos e de meninas [...]. Entretanto, incluindo-se essas variáveis, o mesmo dado estatístico revelará diferenças que podem ser analisadas como discriminações.
BRASIL. PCN: Temas transversais . Brasília: MEC, 1998, p. 322. Adaptado.

A inclusão da categoria de gênero no currículo escolar tem como um dos objetivos


A) estimular a reflexão das subjetividades pessoais na perspectiva da “ideologia de gênero”.

B) dar prioridade ao papel das mulheres na sociedade, a fim de inverter a hierarquia e a dominação masculinas.

C) refletir sobre as desigualdades sociais baseadas nas diferenças de gênero, promovendo maior igualdade entre homens e mulheres.

D) enfraquecer a identidade masculina, questionando a violência doméstica e as desigualdades salariais entre homens e mulheres.

E) minimizar a transformação social, questionando os padrões dominantes de conduta entre homens e mulheres.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 96

Vamos para o Anterior: Exercício 94

Tente Este: Exercício 260

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.64ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.77ms))((ts_substr_c=1.36ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 6ms))