PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (Fundação CEFETBAHIA 2019)
Considerando o processo de inclusão escolar dos alunos com necessidades especiais segundo a Legislação pertinente, analise as assertivas e identifique com Vas verdadeiras e com Fas falsas.
( ) É assegurado à pessoa com deficiência educação em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda sua vida. ( ) Tanto as instituições privadas quanto as públicas de ensino, partes da comunidade escolar, devem adotar medidas para uma educação inclusiva da pessoa com deficiência. ( ) O uso de Libras e de Braille, articulado com o de documentos históricos diversos, e de outras tecnologias assistivas são estratégias úteis para garantir a inclusão de pessoas com deficiência. ( ) É necessário que o Poder Público crie, assegure, desenvolva, implemente, incentive, avalie e acompanhe políticas para o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais a atividades esportivas, recreativas e de lazer no âmbito do sistema escolar em igualdade de condições. ( ) Para alcançar o máximo de desenvolvimento das habilidades físicas, mentais e cognitivas dos alunos especiais, a lei brasileira estabelece que devem ser criadas escolas específicas exclusivas para este público, garantindo a separação de outros alunos e possibilitando ao professor um atendimento especializado.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
A) V V V V F
B) V V V F F
C) V F F F V
D) F V V V F
E) F F F V V
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