PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (VUNESP 2018)
Após estudar o documento A Educação Especial na Perspectiva da Educação Escolar: a escola comum inclusiva (Ropoli et. al, 2010), os educadores reelaboraram o Projeto Político Pedagógico de uma escola municipal, prevendo a adoção de uma postura inclusiva. Para atender o objetivo previsto no documento, a escola precisa oferecer aos alunos
A) espaços educacionais distintos e organizados pedagogicamente, com currículo, programas, avaliações e promoções próprias para atender alunos específicos.
B) um ensino diferente, em que todos tenham condições de aprender, segundo suas próprias capacidades, sem discriminações e adaptações.
C) atendimento pedagógico adequado aos que apresentam condição normal de aprendizagem, para não prejudicá-los no seu processo de desenvolvimento.
D) um ensino que respeite a diversidade, formando turmas com características semelhantes, para atendê-las nas suas necessidades e interesses comuns.
E) currículos adaptados para atender à diversidade de alunos que compõem cada turma, para que todos sejam atendidos nas suas diferenças.
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