PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (FUNDATEC 2019)
Apesar de um comprometimento mundial com o princípio da inclusão e de um crescente número de exemplos de práticas positivas, os debates tendem a se polarizar entre os que propõem a inclusão, cujos argumentos são fortemente baseados nos direitos humanos, e os que afirmam que as escolas regulares ainda ‘não estão prontas’ para a inclusão e que certas condições precisam ser atendidas, antes que a inclusão possa ser iniciada. A capacitação de professores é geralmente considerada um pré-requisito para a inclusão escolar. O movimento rumo à inclusão tem as seguintes vertentes, EXCETO:
A) Os alunos a serem incluídos.
B) A criação de salas especiais para os alunos com deficiência
C) A pedagogia da sala de aula.
D) A organização da escola como um todo, para oferecer acesso bem-sucedido à aprendizagem.
E) Os sistemas de suporte disponíveis para professores, crianças, pais e pessoas que ajudam a atender esses alunos.
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