Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 251

  • (VUNESP 2019)

Considerando a discussão de Ropoli (2010) sobre inclusão, assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, o trecho a seguir.
“A_____________ é tida sempre como ______________, generalizada e positiva em relação às demais, e sua definição provém do processo pelo qual o poder se manifesta na escola, elegendo uma identidade específica através da qual as outras identidades são avaliadas e hierarquizadas. [...]
Na perspectiva da ______________, as identidades são transitórias, instáveis, inacabadas e, portanto, os alunos não são categorizáveis, não podem ser reunidos e fixados em categorias, grupos, conjuntos, que se definem por certas características arbitrariamente escolhidas”.



A) deficiência … cultural … inclusão escolar

B) deficiência … natural … inclusão escolar

C) identidade normal … cultural … escola tradicional

D) diversidade … natural … escola tradicional

E) identidade normal … natural … inclusão escolar


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 252

Vamos para o Anterior: Exercício 250

Tente Este: Exercício 174

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.02ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.76ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 6ms))