PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (VUNESP 2019)
Ao defender a abertura da escola às diferenças e a inclusão incondicional de todos os alunos, Mantoan (2001) aponta para a necessidade de uma modificação drástica das estruturas escolares preexistentes. Conforme a autora, mudar a escola é enfrentar uma tarefa que exige trabalho em muitas frentes, e isso implica inclusive
A) adaptar os currículos e simplificar as atividades para que os alunos com necessidades especiais possam realizá-las com sucesso.
B) desenvolver um ensino individualizado para os alunos com déficits intelectuais e problemas de aprendizagem.
C) elaborar planos de cargos e aumentar os salários, realizando concursos públicos de ingresso, acesso e remoção de professores.
D) padronizar o tempo e o ritmo de aprendizagem dos educandos, garantindo que todos se desenvolvam juntos.
E) segregar os atendimentos dentro e fora das salas de aula, criando salas de reforço nas quais os alunos com desempenho ruim sejam educados.
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