Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 259

  • (VUNESP 2019)

Ao defender a abertura da escola às diferenças e a inclusão incondicional de todos os alunos, Mantoan (2001) aponta para a necessidade de uma modificação drástica das estruturas escolares preexistentes. Conforme a autora, mudar a escola é enfrentar uma tarefa que exige trabalho em muitas frentes, e isso implica inclusive


A) adaptar os currículos e simplificar as atividades para que os alunos com necessidades especiais possam realizá-las com sucesso.

B) desenvolver um ensino individualizado para os alunos com déficits intelectuais e problemas de aprendizagem.

C) elaborar planos de cargos e aumentar os salários, realizando concursos públicos de ingresso, acesso e remoção de professores.

D) padronizar o tempo e o ritmo de aprendizagem dos educandos, garantindo que todos se desenvolvam juntos.

E) segregar os atendimentos dentro e fora das salas de aula, criando salas de reforço nas quais os alunos com desempenho ruim sejam educados.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 260

Vamos para o Anterior: Exercício 258

Tente Este: Exercício 397

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.22ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=1.27ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 8ms))