PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (FEPESE 2019)
As políticas em torno de uma proposta inclusiva vêm sendo debatidas por um longo tempo.
Os documentos legais determinam que todos alunos,
deficientes ou não, têm direito à uma educação regular.
Sobre a escola comum, é corretoafirmar que ela se torna inclusiva quando (MEC, 2010, Fascículo 1):
A) Reconhece a dificuldade de educar alunos com necessidades especiais e separa os alunos normais
dos deficientes em salas de aula especiais.
B) Acolhe todos os alunos, mas não é obrigada a fazer mudanças pedagógicas, pois não é fácil a adoção dessas novas práticas.
C) Encaminha os alunos diferentes para uma avaliação de pessoas especializadas e escolas preparadas para educá-los.
D) Busca o apoio educativo dos familiares de pessoas com necessidades especiais, criando espaços alternativos simultaneamente ao turno regular escolar.
E) Reconhece as diferenças dos alunos diante do processo educativo e busca a participação e o progresso de todos, adotando novas práticas pedagógicas.
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