Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 246

  • (VUNESP 2019)

De acordo com Mantoan (2014), A integração escolar pode ser entendida como o “especial na educação”. Assinale a alternativa correta com base nas considerações da autora sobre o processo de integração de alunos com deficiência na escola regular.


A) Refere-se aos alunos agrupados, em escolas especiais e em escolas regulares, que são ensinados por meio de técnicas adaptadas os conteúdos do currículo comum.

B) Tem como marco a Declaração de Salamanca, de 1969, que repercute os movimentos em favor da integração de crianças com deficiência na escola comum.

C) É uma concepção de inserção parcial em que se prevê em serviços educacionais segregados e requer do aluno o ajustamento aos propósitos da escola.

D) Tem como noção base o princípio do respeito às diferenças e a busca da normalidade, fundamental para a vida escolar e as demais atividades humanas.

E) Reconhece que todos os alunos com deficiência se beneficiam do ensino regular, pois há uma seleção dos que estão aptos a se beneficiar da adaptação curricular.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 247

Vamos para o Anterior: Exercício 245

Tente Este: Exercício 452

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.81ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.78ms))((ts_substr_c=1.70ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 9ms))