Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 71

  • (PR-4 UFRJ 2017)

Existem fundamentos filosóficos, psicológicos e legais que sustentam a proposta da inclusão escolar. Para que o aluno tenha um atendimento capaz de melhorar sua comunicação e sua mobilidade, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) faz uso de recursos de Tecnologia Assistiva que ampliam a participação do aluno com deficiência nos desafios educacionais propostos pela escola. O AEE pode fazer uso das seguintes modalidades de Tecnologia Assistiva, visando a realização de tarefas acadêmicas e a adequação do espaço escolar, EXCETOdo/da:


A) uso da Comunicação Aumentativa e Alternativa, para atender às necessidades dos educandos com dificuldades de fala e de escrita.

B) confecção de órteses e próteses que favoreçam o posicionamento durante a escrita.

C) adequação dos materiais didático-pedagógicos às necessidades dos educandos, tais como engrossadores de lápis e tesouras adaptadas.

D) desenvolvimento de projetos em parceria com profissionais da arquitetura, engenharia, técnicos em edificações.

E) adequação de recursos da informática: teclado, mouse, ponteira de cabeça, programas especiais, acionadores.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 72

Vamos para o Anterior: Exercício 70

Tente Este: Exercício 9

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.57ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=4.67ms))((ts_substr_c=2.26ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 11ms))