Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 486

  • (Instituto UniFil 2021)

A inclusão, na perspectiva de um ensino de qualidade para todos, exige da escola brasileira novos posicionamentos que implicam num esforço de atualização e reestruturação das condições atuais, para que o ensino se modernize e para que os professores se aperfeiçoem, adequando as ações pedagógicas à diversidade dos aprendizes (SCHNEIDER, 2004, p.1). A escola inclusiva surge, exatamente, para fazer esse reconhecimento, discutindo as diferenças, respondendo à heterogeneidade, valorizando a diversidade e incentivando a


A) individualidade.

B) memorização.

C) autonomia.

D) repetição.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 487

Vamos para o Anterior: Exercício 485

Tente Este: Exercício 365

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.66ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.83ms))((ts_substr_c=1.78ms))((ts_substr_im=0.97ms))
((total= 9ms))