PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (CESPE / CEBRASPE 2021)
Está de acordo com a perspectiva de uma escola inclusiva a instituição de ensino que
A) matricula todos os estudantes com necessidades educacionais especiais em classes comuns, na busca pela sua acessibilidade, sem adaptar-se plenamente às necessidades das demandas geradas.
B) pressupõe um ajustamento da pessoa com deficiência para a participação no processo educativo desenvolvido nas classes comuns.
C) define as ações pedagógicas apenas quando recebem alunos com necessidades educacionais especiais.
D) propõe, no seu projeto político-pedagógico, no currículo, na metodologia de ensino, na avaliação e nas atitudes dos educadores, ações que favoreçam a interação dos alunos e a sua opção por práticas heterogêneas.
E) cria majoritariamente salas exclusivas de classes especiais para receber alunos com necessidades especiais, a fim de assegurar-lhes o sucesso escolar.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 457
Vamos para o Anterior: Exercício 455
Tente Este: Exercício 171
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia