Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 456

  • (CESPE / CEBRASPE 2021)

Está de acordo com a perspectiva de uma escola inclusiva a instituição de ensino que


A) matricula todos os estudantes com necessidades educacionais especiais em classes comuns, na busca pela sua acessibilidade, sem adaptar-se plenamente às necessidades das demandas geradas.

B) pressupõe um ajustamento da pessoa com deficiência para a participação no processo educativo desenvolvido nas classes comuns.

C) define as ações pedagógicas apenas quando recebem alunos com necessidades educacionais especiais.

D) propõe, no seu projeto político-pedagógico, no currículo, na metodologia de ensino, na avaliação e nas atitudes dos educadores, ações que favoreçam a interação dos alunos e a sua opção por práticas heterogêneas.

E) cria majoritariamente salas exclusivas de classes especiais para receber alunos com necessidades especiais, a fim de assegurar-lhes o sucesso escolar.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 457

Vamos para o Anterior: Exercício 455

Tente Este: Exercício 171

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.15ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.65ms))((ts_substr_c=1.28ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 8ms))