Educação físicaAtividade física recreação e lazer
- (CONSULPAM 2022)
A hipótese da barreira de proficiência de Seefeldt (1980) defende que as habilidades motoras fundamentais desenvolvidas na infância são a base para a participação em atividades esportivas ao longo da vida. Na aprendizagem motora, essa relação já vem sendo confirmada, por exemplo, com a habilidade do saque do voleibol (COSTA et al., 2021). Assinale a alternativa que descreve como os movimentos que compõem as habilidades esportivas são influenciados pelas habilidades motoras fundamentais no processo de aprendizagem motora.
A) Duas ou mais habilidades motoras fundamentais são combinadas em sua forma original para formarem um padrão coordenativo que pode ser utilizado no esporte.
B) Qualquer habilidade motora fundamental pode ser transformada em uma habilidade esportiva, desde que seja refinada no processo de aprendizagem/treinamento.
C) As habilidades motoras rudimentares são combinadas e refinadas com os componentes se alterando de sua forma original ao interagirem com componentes de outra habilidade, formando assim uma habilidade fundamental.
D) As habilidades motoras fundamentais são combinadas e refinadas com os componentes se alterando de sua forma original ao interagirem com componentes de outra habilidade, formando assim uma habilidade mais complexa.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 209
Vamos para o Anterior: Exercício 207
Tente Este: Exercício 220
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física