Procura

Educação físicaAtividade física recreação e lazer


EXERCÍCIOS - Exercício 43

  • (GUALIMP 2019)

Um estilo de vida ativo em adultos está associado a uma redução da incidência de várias doenças crônico-degenerativas bem como a uma redução da mortalidade cardiovascular e geral. Em crianças e adolescentes, um maior nível de atividade física contribui para melhorar o perfil lipídico e metabólico e reduzir a prevalência de obesidade. Ainda, é mais provável que uma criança fisicamente ativa se torne um adulto também ativo. Nesse sentido, é INCORRETO afirmar que:


A) Existe associação entre sedentarismo, obesidade e dislipidemias e as crianças obesas provavelmente se tornarão adultos obesos.

B) A atividade física leve, principalmente quando envolve impacto, diminui um aumento da massa óssea na adolescência, porém poderá reduzir o risco de aparecimento de osteoporose em idades mais avançadas, principalmente em mulheres pós-menopausa

C) Criar o hábito de vida ativo na infância e na adolescência poderá reduzir a incidência de obesidade e doenças cardiovasculares na idade adulta.

D) A atividade física pode exercer outros efeitos benéficos a longo prazo, como aqueles relacionados ao aparelho locomotor.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 44

Vamos para o Anterior: Exercício 42

Tente Este: Exercício 118

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.29ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.55ms))((ts_substr_c=0.63ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 6ms))