Educação físicaAtividade física recreação e lazer
- (GUALIMP 2019)
Joffre Dumazedier, em seus estudos sobre o lazer, realizou uma tentativa de enquadramento das vivências no tempo disponível, a partir de características comuns, demarcadas por um interesse central. Tal estudioso propôs que as experiências de lazer estariam “encaixadas” nos seguintes conteúdos: Interesse físico, Interesse artístico, Interesse prático, Interesse intelectual, Interesse social. Sobre os conteúdos de interesse social, é CORRETO afirmar que:
A) Quando se procura um contato direto com outras pessoas, através de um relacionamento ou convívio social, manifestam-se os interesses sociais. Exemplos específicos são os bailes, cafés, bares e a frequência a associações servindo como ponto de encontro.
B) Representado pela capacidade de manipulação, exploração e transformação de objetos/materiais, como também no trato de elementos naturais e/ou animais. São exemplos, o artesanato, a jardinagem, a bricolagem e o cuidado com os animais.
C) A ênfase é dada ao conhecimento vivido, experimentado, fundamental para a formação do indivíduo. O que se busca é o contato com as informações objetivas e explicações racionais, através de cursos ou leitura, por exemplo.
D) Abrange as mais diversas manifestações artísticas, como o teatro, cinema, artes plásticas, buscando a satisfação do imaginário (imagens, emoções e sentimentos); seu conteúdo é estético.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 45
Vamos para o Anterior: Exercício 43
Tente Este: Exercício 260
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física