Procura

DiversosDiversos (30)


EXERCÍCIOS - Exercício 494

  • (Instituto Consulplan 2019)

Crise é todo incidente ou situação crucial não rotineira, que exige resposta especial da polícia, a fim de assegurar uma solução aceitável, em razão da possibilidade de agravamento conjuntural; inclusive, com risco à vida das pessoas envolvidas, podendo se manifestar através de motins em presídios, roubos a bancos com reféns, sequestros, atos de terrorismo, tentativa de suicídio, dentre outras ocorrências de grande vulto. São características de uma crise, EXCETO:


A) Probabilidade : previsão de quando a crise provavelmente será instalada; método desenvolvido por modelos de segurança.

B) Ameaça de vida : sempre se configura como componente do evento crítico. Mesmo havendo apenas risco à vida do indivíduo causador, como, por exemplo, um suicida no alto de uma torre, tem-se uma crise instalada.

C) Compressão de tempo (urgência) : mesmo que uma crise se arraste por vários dias, as decisões para sua solução e a adoção de posturas operacionais devem ser rápidas e precisas. O tempo para decidir e resolver sempre é curto.

D) Imprevisibilidade : uma crise é inesperada; pode ocorrer em qualquer momento, e ninguém pode prever quando ela poderá surgir. Por isso, é de suma importância que os órgãos estejam preparados e qualificados para enfrentá-la.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 495

Vamos para o Anterior: Exercício 493

Tente Este: Exercício 255

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.24ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=1.21ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 6ms))