Procura

Gestão de pessoasGestão de competências


EXERCÍCIOS - Exercício 66

  • (Quadrix 2016)

A Gestão por competências é um sistema de gestão desenvolvido no sentido de identificar e gerir perfis profissionais que proporcionem uma maior eficiência e eficácia a um negócio, identificando os pontos de excelência e fortalecendo as oportunidades de melhoria, suprindo lacunas e agregando conhecimento ao individuo. A definição do perfil de competência para uma função se constitui em um padrão e a avaliação de desempenho é uma ferramenta dessa Gestão. Aponte quais dimensões devem ser consideradas, dentro desse contexto, para se atingirem objetivos da Gestão por Competência.

I. Saber o quê; saber o porquê – competências escolares / acadêmicas; conhecimento teórico.

II. Capacidade, saber como, prática, vivência – competências técnicas.

III. Querer fazer, identidade, determinação – competências comportamentais.




A) I, somente.

B) I e II, somente.

C) I e III, somente.

D) II e III, somente.

E) Todas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 67

Vamos para o Anterior: Exercício 65

Tente Este: Exercício 378

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.87ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.69ms))((ts_substr_c=1.12ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 6ms))