Gestão de pessoasGestão de competências
- (VUNESP 2010)
As empresas têm dado muito valor à gestão por competências, modelo que permite melhor acompanhamento do desempenho das pessoas dentro das organizações. Lendo sobre esse assunto, você encontrou várias reportagens que continham afirmações incorretas feitas por executivos. Assinale a alternativa em que um executivo fez uma afirmação correta sobre gestão de desempenho por competências.
A) As competências relacionadas aos aspectos cognitivos são mais facilmente desenvolvidas no curto prazo do que as relacionadas a atitudes e valores.
B) Durante a seleção de pessoal, devem ser priorizadas as competências de relacionamento interpessoal porque estas não são desenvolvidas na empresa.
C) A ética, competência de relacionamento interpessoal, é considerada fonte de competitividade para empresas da área de serviços e pode ser desenvolvida em cursos teóricos.
D) As competências técnicas não são mensuradas dentro da empresa porque os profissionais devem entrar na empresa com conhecimento sobre ela.
E) Resolução de problemas e tomada de decisões são competências valorizadas pelas empresas, mas não podem ser desenvolvidas em treinamentos gerenciais.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 232
Vamos para o Anterior: Exercício 230
Tente Este: Exercício 326
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas