Gestão de pessoasGestão de competências
- (Quadrix 2016)
A Gestão por competências é um sistema de gestão desenvolvido no sentido de identificar e gerir perfis profissionais que proporcionem uma maior eficiência e eficácia a um negócio, identificando os pontos de excelência e fortalecendo as oportunidades de melhoria, suprindo lacunas e agregando conhecimento ao individuo. A definição do perfil de competência para uma função se constitui em um padrão e a avaliação de desempenho é uma ferramenta dessa Gestão. Aponte quais dimensões devem ser consideradas, dentro desse contexto, para se atingirem objetivos da Gestão por Competência.
I. Saber o quê; saber o porquê – competências escolares / acadêmicas; conhecimento teórico.
II. Capacidade, saber como, prática, vivência – competências técnicas.
III. Querer fazer, identidade, determinação – competências comportamentais.
A) I, somente.
B) I e II, somente.
C) I e III, somente.
D) II e III, somente.
E) Todas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 67
Vamos para o Anterior: Exercício 65
Tente Este: Exercício 360
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas