Procura

PedagogiaLei nº 9.131 de 1995 - conselho nacional de educação


EXERCÍCIOS - Exercício 250

  • (AMAUC 2022)

As Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (DCNEI, Resolução CNE/CEB nº 5/2009)27, em seu Artigo 4º, conceituam a criança como sujeito histórico e de direitos, que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura (BRASIL, 2009).
Seguindo essas diretrizes, os eixos estruturantes das práticas pedagógicas dessa etapa da Educação Básica são:


A) A brincadeira e a convivência.

B) As interações e a convivência.

C) As interações e a brincadeira.

D) As interações e a alfabetização.

E) A alfabetização e a brincadeira.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 251

Vamos para o Anterior: Exercício 249

Tente Este: Exercício 221

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.75ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.62ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 5ms))