PedagogiaLei nº 9.131 de 1995 - conselho nacional de educação
- (FURB 2021)
De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (DCNEI, Resolução CNE/CEB nº 5/2009), em seu Artigo 10, as instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças, sem objetivo de seleção, promoção ou classificação, garantindo:
A) Documentação específica que permita a Secretaria de Educação conhecer o trabalho da instituição com as crianças e os processos de desenvolvimento e aprendizagem da criança na Educação Infantil.
B) A retenção das crianças na Educação Infantil.
C) A continuidade dos processos de aprendizagens por meio da criação de estratégias adequadas aos diferentes momentos de transição vividos pela criança.
D) A observação acrítica das atividades, das brincadeiras e interações das crianças no cotidiano.
E) A utilização de um único registro realizado por adultos ou crianças (relatório).
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 226
Vamos para o Anterior: Exercício 224
Tente Este: Exercício 233
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia