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PedagogiaLei nº 9.131 de 1995 - conselho nacional de educação


EXERCÍCIOS - Exercício 225

  • (FURB 2021)

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (DCNEI, Resolução CNE/CEB nº 5/2009), em seu Artigo 10, as instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças, sem objetivo de seleção, promoção ou classificação, garantindo:


A) Documentação específica que permita a Secretaria de Educação conhecer o trabalho da instituição com as crianças e os processos de desenvolvimento e aprendizagem da criança na Educação Infantil.

B) A retenção das crianças na Educação Infantil.

C) A continuidade dos processos de aprendizagens por meio da criação de estratégias adequadas aos diferentes momentos de transição vividos pela criança.

D) A observação acrítica das atividades, das brincadeiras e interações das crianças no cotidiano.

E) A utilização de um único registro realizado por adultos ou crianças (relatório).


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