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PedagogiaLei nº 9.131 de 1995 - conselho nacional de educação


EXERCÍCIOS - Exercício 157

  • (VUNESP 2020)

Levando em consideração que a Resolução CNE/CEB no 4, de 13 de julho de 2010, define as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, e que ela se baseia no direito que toda pessoa tem ao seu pleno desenvolvimento.

Quando se trata da função social da escola, é preciso que se leve em conta o art. 8o da Resolução CNE/CEB no 4/2010: “A garantia de padrão de qualidade, com pleno acesso, inclusão e permanência dos sujeitos das aprendizagens na escola e seu sucesso, com redução da evasão, da retenção e da distorção de idade/ano/ série, resulta na qualidade social da educação, que é




A) um ideal ainda muito longínquo”.

B) um sonho de educadores e familiares”.

C) uma conquista pessoal dos estudantes”.

D) uma conquista coletiva de todos os sujeitos do processo educativo”.

E) uma busca contínua e uma construção gradual realizada por pais e professores”.


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