PedagogiaLei nº 9.131 de 1995 - conselho nacional de educação
- (IBADE 2020)
As Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) são normas obrigatórias para a Educação Básica que orientam o planejamento curricular das escolas e dos sistemas de ensino. Elas são discutidas, concebidas e fixadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
As Diretrizes buscam promover a equidade de aprendizagem, garantindo que conteúdos básicos sejam ensinados para todos os alunos, sem deixar de levar em consideração os diversos contextos nos quais eles estão inseridos.
Mesmo depois que o Brasil elaborou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as Diretrizes continuam valendo, porque os documentos são complementares: as Diretrizes dão a estrutura e a Base apresenta:
A) a organização das habilidades cognitivas, afetivas e motoras.
B) a elaboração de atividades adequadas a cada faixa etária.
C) a maneira como deve se realizar a interdisciplinaridade.
D) o delineamento dos possíveis planejamentos de curso.
E) o detalhamento de conteúdos e as competências.
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