Procura

PedagogiaLei nº 9.131 de 1995 - conselho nacional de educação


EXERCÍCIOS - Exercício 164

  • (VUNESP 2020)

Define-se altas habilidades/superdotação, de acordo com a Resolução CNE/CEB 4/2009, os alunos que apresentam


A) capacidade elevada em raciocínio lógico-matemático, artes, ciência, oratória e interesses por temas diversificados.

B) desenvolvimento acima da média da turma em que está matriculado, com interesses específicos em determinadas áreas do conhecimento.

C) discrepância com a idade série, tendo direito à aceleração dos estudos para alinhar idade cognitiva com idade cronológica.

D) diferentes tempos e ritmos de aprendizagem, com elevado conhecimento em áreas de interesse e acima da idade-série.

E) potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 165

Vamos para o Anterior: Exercício 163

Tente Este: Exercício 152

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.46ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=0.87ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))