Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 482

  • (VUNESP 2015)

Partindo do pressuposto de que não há aprendizagem sem conteúdos, o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil aponta a necessidade de se trabalhar com os conteúdos


A) procedimentais, que se referem ao saber fazer e cuja aprendizagem é mecânica, com práticas destituídas de sentido.

B) atitudinais, que, se não forem ensinadas de forma sistemática e consciente, também não o serão de forma incidental.

C) conceituais, que se referem a símbolos, ideias, imagens e representações que permitem atribuir sentido à realidade.

D) de modo implícito em cada aula, sem que estejam previstos no respectivo planejamento docente.

E) separadamente, por categoria, a cada aula, para que as crianças possam vivenciá-los de maneira simplificada.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 483

Vamos para o Anterior: Exercício 481

Tente Este: Exercício 200

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.51ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.92ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 6ms))