PedagogiaDiversos (2)
- (IF SUL - MG 2016)
Para o educador Fernando Hernández (1998), em um processo de ensino e de aprendizagem, o professor deve abandonar o papel de mero transmissor de conteúdo e passar a ser um pesquisador e, o aluno, no mesmo sentido, deve ser um sujeito que interage com seu próprio conhecimento e não apenas um sujeito acumulador passivo de informação. Para isso, esse autor propõe um currículo organizado por projetos, que conta com a participação conjunta de professores e alunos.
Nessa linha de pensamento, depreende-se que o objetivo do projeto é oferecer métodos de organização do:
A) Conhecimento em torno de um conhecimento crítico intrinsecamente passado pelos livros.
B) Conhecimento em torno da confrontação de opiniões, desde que não sejam diferentes umas das outras, e as conclusões que daí possam surgir.
C) Conhecimento escolar em relação ao tratamento da informação e os diferentes conhecimentos trazidos exclusivamente pelo professor em sala de aula.
D) Conhecimento escolar em relação ao tratamento da informação e os diferentes conteúdos em torno de problemas e hipóteses trazidos rotineiramente pelos alunos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17
Vamos para o Anterior: Exercício 15
Tente Este: Exercício 93
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia