Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 16

  • (IF SUL - MG 2016)

Para o educador Fernando Hernández (1998), em um processo de ensino e de aprendizagem, o professor deve abandonar o papel de mero transmissor de conteúdo e passar a ser um pesquisador e, o aluno, no mesmo sentido, deve ser um sujeito que interage com seu próprio conhecimento e não apenas um sujeito acumulador passivo de informação. Para isso, esse autor propõe um currículo organizado por projetos, que conta com a participação conjunta de professores e alunos.

Nessa linha de pensamento, depreende-se que o objetivo do projeto é oferecer métodos de organização do:




A) Conhecimento em torno de um conhecimento crítico intrinsecamente passado pelos livros.

B) Conhecimento em torno da confrontação de opiniões, desde que não sejam diferentes umas das outras, e as conclusões que daí possam surgir.

C) Conhecimento escolar em relação ao tratamento da informação e os diferentes conhecimentos trazidos exclusivamente pelo professor em sala de aula.

D) Conhecimento escolar em relação ao tratamento da informação e os diferentes conteúdos em torno de problemas e hipóteses trazidos rotineiramente pelos alunos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17

Vamos para o Anterior: Exercício 15

Tente Este: Exercício 93

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.38ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.42ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 6ms))