Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 165

  • (VUNESP 2015)

Bittencourt (2004), tentando responder a complexa pergunta “O que é uma disciplina escolar?", nos apresenta algumas teses de estudiosos sobre esse tema e outros correlatos, e ao final conclui, entre outras ideias, que


A) no ofício do professor um saber específico é constituído, e a ação docente não se identifica apenas com a de um técnico ou a de um reprodutor de um saber.

B) a ação docente é um ato essencialmente individual, uma vez que o professor fica a maior parte do tempo escolar isolado na sala de aula, mas em contato com seus alunos.

C) a pedagogia deve ser entendida como uma atividade destinada a produzir métodos para melhor transformar conteúdos eruditos em conhecimentos escolares.

D) todo conteúdo que se trabalha na escola tem como referência uma disciplina acadêmica ou científica como fundamento.

E) por intermédio de provas, o sistema avaliatório concentra-se no controle sobre o domínio qualitativo dos conteúdos da disciplina, relegando, a segundo plano,a avaliação quantitativa.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 166

Vamos para o Anterior: Exercício 164

Tente Este: Exercício 60

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.79ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.75ms))((ts_substr_c=1.28ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 9ms))