Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 195

  • (Gestão Concurso 2015)

A expressão “progressão continuada”, incorporada pela Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases - LDB), introduziu no cenário educacional a necessidade de se criar outras práticas de avaliação dos estudantes na Educação Básica, bem como a necessidade de revisar a organização de tempos e espaços. Em certos casos, a “progressão continuada” tem sido confundida com “promoção automática”, sobretudo quando se trata de uma organização escolar pelo sistema de CICLOS.

Sobre o processo de avaliação no sistema de CICLOS, é CORRETO afirmar que:




A) O produto da aprendizagem é mais importante que o processo do aluno.

B) O processo da aprendizagem é mais importante que o seu produto.

C) Tanto o processo quanto o produto da aprendizagem são fatores que devem ser levados em conta.

D) Nem o processo nem o produto da aprendizagem são os focos da avaliação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 196

Vamos para o Anterior: Exercício 194

Tente Este: Exercício 286

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.10ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=0.97ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 7ms))