Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 428

  • (Instituto Acesso 2015)

“Não se pode falar em filosofia da educação sem admitir que a educação é um processo social e que este, por sua vez, constitui uma das mais importantes dimensões de qualquer filosofia da educação. A educação varia de acordo com a concepção de como os indivíduos se relacionam uns com os outros. A diversidade de relações sociais leva a diferentes práticas educacionais"
In: Niskier, Arnaldo. Filosofia da Educação: uma visão crítica. Loyola, 2001 p. 40.
Dentre as diferentes abordagens do papel da didática na prática escolar, podemos destacar:


A) tradicional, renovada-tecnicista e sociopolítica.

B) iluminista, renascentista e contemporânea.

C) antiga, moderna e pós-moderna.

D) ativa, racionalista e humanista.

E) restrita, humanista e moderna.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 429

Vamos para o Anterior: Exercício 427

Tente Este: Exercício 113

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.34ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=1.10ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 8ms))