PedagogiaDiversos (2)
- (IBFC 2015)
O indivíduo nasce e convive em um ambiente sócio cultural em que o número é uma forma de expressão e comunicação. Interagindo com pessoas e situações do seu cotidiano, a criança resolve seus problemas por meio de trocas e ações que têm a ver com comparar, reunir, subtrair e repartir objetos. Nesse sentido, é correto afirmar que:
A) A criança utiliza procedimentos informais que dão origem às noções de matemáticas indispensáveis à elaboração do conhecimento e à sua inserção no contexto em que vive.
B) O reconhecimento de números em um endereço e de alguns identificadores de telefones, por exemplo, são habilidades que resultam em função das informações serem repetidas sistematicamente.
C) As crianças nascem e crescem em uma sociedade que dispõe de um sistema simbólico expresso numa sucessão escrita, recurso esse disponível ao caminho percorrido pela humanidade.
D) Ao chegar à escola a criança ainda não possui noções matemáticas incipientes e informais e essas experiências prévias constituirão um referencial para o planejamento da atividade do professor.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 164
Vamos para o Anterior: Exercício 162
Tente Este: Exercício 56
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia