Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 163

  • (IBFC 2015)

O indivíduo nasce e convive em um ambiente sócio cultural em que o número é uma forma de expressão e comunicação. Interagindo com pessoas e situações do seu cotidiano, a criança resolve seus problemas por meio de trocas e ações que têm a ver com comparar, reunir, subtrair e repartir objetos. Nesse sentido, é correto afirmar que:


A) A criança utiliza procedimentos informais que dão origem às noções de matemáticas indispensáveis à elaboração do conhecimento e à sua inserção no contexto em que vive.

B) O reconhecimento de números em um endereço e de alguns identificadores de telefones, por exemplo, são habilidades que resultam em função das informações serem repetidas sistematicamente.

C) As crianças nascem e crescem em uma sociedade que dispõe de um sistema simbólico expresso numa sucessão escrita, recurso esse disponível ao caminho percorrido pela humanidade.

D) Ao chegar à escola a criança ainda não possui noções matemáticas incipientes e informais e essas experiências prévias constituirão um referencial para o planejamento da atividade do professor.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 164

Vamos para o Anterior: Exercício 162

Tente Este: Exercício 56

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.55ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.64ms))((ts_substr_c=1.27ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 6ms))