Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 114

  • (IBFC 2015)

A contagem é uma habilidade cognitiva precoce necessitando de coordenação de atividades visuais, manuais e vocais de um conhecimento abstrato. Ainda bem pequena, a criança começa a identificar as primeiras quantidades e vai progressivamente descobrindo grupos de elementos paralelamente à elaboração da série numérica oral, passando a contar objetos. Para realizar uma contagem corretamente, a criança tem que superar algumas dificuldades como:
I. Exercitar a contagem percebendo a adição como acréscimo.
II. O fato de pular objetos ao contar.
III. Confundir a contagem quando os objetos não estão alinhados.
IV. A tendência de falar os nomes dos números mais rápido e, portanto, não conjugado com o ato de apontar o objeto.
Estão corretas as afirmativas:


A) I, II e IV apenas

B) II, III e IV apenas

C) I, III e IV apenas

D) II e IV apenas


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 115

Vamos para o Anterior: Exercício 113

Tente Este: Exercício 247

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.68ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.21ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 7ms))