PedagogiaDiversos (2)
- (IBFC 2015)
A contagem é uma habilidade cognitiva precoce necessitando de coordenação de atividades visuais, manuais e vocais de um conhecimento abstrato. Ainda bem pequena, a criança começa a identificar as primeiras quantidades e vai progressivamente descobrindo grupos de elementos paralelamente à elaboração da série numérica oral, passando a contar objetos. Para realizar uma contagem corretamente, a criança tem que superar algumas dificuldades como:
I. Exercitar a contagem percebendo a adição como acréscimo.
II. O fato de pular objetos ao contar.
III. Confundir a contagem quando os objetos não estão alinhados.
IV. A tendência de falar os nomes dos números mais rápido e, portanto, não conjugado com o ato de apontar o objeto.
Estão corretas as afirmativas:
A) I, II e IV apenas
B) II, III e IV apenas
C) I, III e IV apenas
D) II e IV apenas
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 115
Vamos para o Anterior: Exercício 113
Tente Este: Exercício 247
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia