PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (Colégio Pedro II 2018)
Oliveira (in DAÓLIO, 2010) relata ser comum que estudantes usem a expressão ‘não levo jeito’ quando julgam que não irão obter sucesso na atividade pretendida pelo professor, constituindo-se muitas vezes em espectadores da Educação Física escolar. O autor sugere o princípio da alteridade como imprescindível para a busca da igualdade de acesso ao conhecimento na disciplina.
DAÓ LIO, Jocimar (Coord.). E ducação Física escolar : olhares a partir da cultura. GEPEFIC-Grupo de Estudo e Pesquisa Educação Física e Cultura. Campinas: Autores Associados, 2010.
Com base nos argumentos do autor, assinale a alternativa que mostra como os docentes de
Educação Física podem, por meio de sua prática pedagógica, possibilitar que a aprendizagem da
disciplina esteja disponível também para os autoproclamados “sem jeito”.
A) Reconhecer em suas aulas que, apesar das diferenças, todos são iguais.
B) Realizar atividades individuais para que esses estudantes não se exponham.
C) Nivelar as atividades da aula de acordo com a habilidade motora desses estudantes.
D) Pensar o conteúdo de forma coletiva, com base nas diferentes visões que se tem dele.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10
Vamos para o Anterior: Exercício 8
Tente Este: Exercício 397
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia