Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 94

  • (COPEVE-UFAL 2016)

[...] A narração, de que o educador é o sujeito, conduz os educandos à memorização mecânica do conteúdo narrado. Mais ainda, a narração os transforma em “vasilhas”, em recipientes a serem enchidos pelo educador. Quanto mais vai se enchendo os recipientes, com seus “depósitos”, tanto melhor educador será. Quanto mais se deixem docilmente encher, tanto melhores educandos serão. [...] Em lugar de comunicar-se, o educador faz “comunicados” e depósitos que os educandos, meras incidências, recebem pacientemente, memorizam e repetem. [...] FREIRE, P. Pedagogia do oprimido, 17ª. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra. 1987, p.33. Disponível em: <http://www.dhnet.org.br/direitos/militantes/paulofreire/paulo_freire_pedagogia_do_oprimido.pdf>. Acesso em: 18 set. 2016.
O termo “concepção bancária de educação” refere-se à pedagogia


A) positivista.

B) tradicional.

C) sociocrítica.

D) tecnocrática.

E) construtivista.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 95

Vamos para o Anterior: Exercício 93

Tente Este: Exercício 46

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.24ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.98ms))((ts_substr_c=2.57ms))((ts_substr_im=1.09ms))
((total= 9ms))