Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 260

  • (IFPI 2019)

Segundo Libâneo (2013), a estruturação da aula é a organização, sequência e inter-relação dos momentos do processo de ensino. Toda atividade humana implica atos sucessivos e inter-relacionados para atingir o objetivo. A atividade docente é uma atividade intencional, planejada conscientemente visando atingir objetivos de aprendizagem. Por isso precisa ser estruturada e organizada. Nesse sentido, marque a alternativa que apresenta a sequência da estruturação do trabalho docente proposto pelo autor levando em consideração o grau escolar, as idades dos alunos, as características do desenvolvimento mental, as especificidades de conteúdo e metodologia das matérias.

LIBÂNEO, José Carlos. Didática. 2 ed. São Paulo: Cortez, 2013. p. 105-106.

I - Aplicação de conhecimentos, habilidades e hábitos.

ll - Consolidação e aprimoramento dos conhecimentos, habilidades e hábitos.

III - Transmissão/assimilação da matéria nova.

IV - Verificação e avaliação dos conhecimentos e habilidades

V - Orientação inicial dos objetivos de ensino e aprendizagem.




A) V, IIl, ll, l e lV

B) V, IIl, l, II e lV

C) IV, V, I, llI e ll

D) IV, V, III, l e ll

E) III, I, V, IV e ll


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 261

Vamos para o Anterior: Exercício 259

Tente Este: Exercício 486

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=13.64ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.64ms))((ts_substr_c=2.67ms))((ts_substr_im=2.01ms))
((total= 19ms))