Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 398

  • (FCM 2019)

A equipe pedagógica da Escola EMP de Ensino Fundamental realizou uma reunião com os professores para discutirem novas estratégias didático-pedagógicas em sala de aula. Ao final, a supervisora esclareceu sobre equívocos e dificuldades que os professores têm apresentado na implementação de novas práticas, que mais se assemelham à adoção de modismos na sala de aula e menos a oportunidades de reflexão sobre a própria prática.

Isso contece porque os professores NÃO




A) desejam mudar e esperam, nas soluções rápidas, alternativas para os problemas que estão vivendo na sala de aula.

B) adotam determinadas práticas que fazem parte do mercado de ideias pedagógicas de escolas filiadas a grandes redes de ensino.

C) consideram ser necessário ter fundamentos teóricos e práticos para usarem alternativas metodológicas elaboradas por outros autores.

D) percebem que, para serem modernos e se mostrarem atualizados, devem repetir o novo discurso sobre estratégias pedagógicas inovadoras.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 399

Vamos para o Anterior: Exercício 397

Tente Este: Exercício 121

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.05ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=1.29ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 6ms))