Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 41

  • (Colégio Pedro II 2018)

De acordo com Castellani Filho e colaboradores, em Metodologia do ensino da educação física (2009), a abordagem de ensino denominada como crítico-superadora é entendida como “um espaço intencionalmente organizado para possibilitar a direção da apreensão, pelo aluno, do conhecimento específico da Educação Física e dos diversos aspectos das suas práticas na realidade social” (p. 86).

Nesse sentido, os autores afirmam que a aula de Educação Física na perspectiva crítico-superadora deve




A) aproximar o estudante da percepção da totalidade das suas atividades, permitindo-lhe articular uma ação com o pensamento sobre ela e com o sentido que ela tem.

B) enfatizar os conteúdos práticos da Educação Física, principalmente as técnicas e os fundamentos do desporto escolar.

C) preparar o estudante física e psicologicamente para o mercado de trabalho, pois este é um dos principais objetivos da escola segundo os PCN.

D) buscar conteúdos que não estão inseridos na realidade social do estudante com o intuito de ampliar a gama de conteúdos a que este terá acesso.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 42

Vamos para o Anterior: Exercício 40

Tente Este: Exercício 73

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=12.37ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.80ms))((ts_substr_c=1.41ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 15ms))