Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 33

  • (VUNESP 2018)

“A conquista dos objetivos propostos para o ensino fundamental depende de uma prática educativa que tenha como eixo a formação de um cidadão autônomo e participativo. Nessa medida, os Parâmetros Curriculares Nacionais incluem orientações didáticas, que são subsídios à reflexão sobre como ensinar” (PCN’S: Introdução – 1ª a 4ª série, Vol.1, 2000). De acordo com os referidos PCN’s, entre os tópicos sobre didática considerados essenciais pela maioria dos profissionais em educação, encontram-se


A) a autonomia, a diversidade e os critérios de avaliação.

B) a heteronomia, a cooperação e a disponibilidade para a aprendizagem.

C) os critérios de avaliação e a organização do tempo e do espaço.

D) a heteronomia, a diversidade e a interação.

E) a organização do tempo, a organização do espaço e a seleção de material.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 34

Vamos para o Anterior: Exercício 32

Tente Este: Exercício 299

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=16.47ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=0.79ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 19ms))