PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (VUNESP 2018)
“A conquista dos objetivos propostos para o ensino fundamental depende de uma prática educativa que tenha como eixo a formação de um cidadão autônomo e participativo. Nessa medida, os Parâmetros Curriculares Nacionais incluem orientações didáticas, que são subsídios à reflexão sobre como ensinar” (PCN’S: Introdução – 1ª a 4ª série, Vol.1, 2000). De acordo com os referidos PCN’s, entre os tópicos sobre didática considerados essenciais pela maioria dos profissionais em educação, encontram-se
A) a autonomia, a diversidade e os critérios de avaliação.
B) a heteronomia, a cooperação e a disponibilidade para a aprendizagem.
C) os critérios de avaliação e a organização do tempo e do espaço.
D) a heteronomia, a diversidade e a interação.
E) a organização do tempo, a organização do espaço e a seleção de material.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 34
Vamos para o Anterior: Exercício 32
Tente Este: Exercício 299
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia