Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 438

  • (COPESE - UFT 2019)

Dois professores de Matemática da Escola Municipal Presidente Epitácio estão na semana de planejamento e preparam as aulas para serem ministradas no mês seguinte. Numa das conversas o professor Rafael alega que trabalha os conteúdos programáticos tal qual constam no plano. Já o professor Miranda interrompe a todo momento, propondo que reflitam sobre por que ensinar tais conteúdos e não outros. Acerca das concepções do currículo escolar dos dois docentes, analise as afirmativas a seguir. I. O professor Rafael aproxima-se mais das teorias tradicionais do currículo, buscando formas de transmitir os conteúdos tidos como inquestionáveis. II. O professor Miranda aproxima-se mais das teorias críticas e pós-críticas do currículo, que estão preocupadas com as conexões entre saber, identidade e poder. III. Os professores Rafael e Miranda traduzem concepções próximas às teorias tradicionais do currículo, preocupando-se com “o quê” ensinar. Considerando-se essas afirmativas, assinale a alternativa CORRETA.


A) Apenas a afirmativa I está correta

B) Apenas a afirmativa II está correta.

C) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

D) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 439

Vamos para o Anterior: Exercício 437

Tente Este: Exercício 461

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=23.66ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.67ms))((ts_substr_c=3.97ms))((ts_substr_im=1.48ms))
((total= 30ms))