Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 471

  • (IDCAP 2019)

Práticas que podem ajudar o professor a avaliar a aprendizagem dos alunos na Educação Infantil:

I. Observação de sala de aula: acompanhar o cotidiano das crianças e a didática dos professores em sala de aula é essencial para que o coordenador participe do processo de avaliação e consiga identificar as dificuldades e potencialidades das turmas.

II. Leitura e socialização dos registros: instrumento importante para avaliar a evolução dos pequenos são as próprias produções das crianças e os registros dos professores, sejam eles escritos, fotográficos ou audiovisuais – é preciso identificar qual o melhor tipo de registro para cada situação.

III. Acompanhamento periódico: A avaliação tem um papel central na Educação Infantil e não pode ser feita apenas no final do ano letivo.

IV. Entrevista: o docente pode através de uma roda de conversa instigar um interrogatório para diagnosticar tudo que a criança aprendeu naquele dia, e com isso dar notas para o que aprendeu.

Dos itens acima:




A) Apenas os itens I, II e III estão corretos.

B) Apenas os itens I, III e IV estão corretos.

C) Apenas os itens II, III e IV estão corretos.

D) Apenas os itens I e III estão corretos.

E) Apenas os itens II e IV estão corretos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 472

Vamos para o Anterior: Exercício 470

Tente Este: Exercício 362

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=12.60ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.74ms))((ts_substr_c=0.86ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 15ms))