Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 254

  • (FUNCERN 2019)

A prática escolar tem, atrás de si, condicionantes sociopolíticos que configuram diferentes concepções de homem e de sociedade e, consequentemente, diferentes pressupostos sobre o papel da escola, aprendizagem, relações professor-aluno, técnicas pedagógicas etc. Com base na classificação das tendências pedagógicas no contexto da história da educação brasileira, analise o fragmento de textual, a seguir:
“A aprendizagem de informações e conceitos é tarefa exclusiva da escola. Os conhecimentos teóricos são apresentados gradativamente às crianças após o ingresso nas instituições formais de ensino. Eles são finitos e determinados. Ao final de um determinado grau de escolarização, a pessoa pode se considerar formada, ou seja, já possui conhecimentos e informações para iniciar em alguma profissão”. Fonte: KENSKI, Vani Moreira. Tecnologias e Ensino presencial e a distância. 5ª Ed. Campinas,SP. Papirus,2003. Página 30.
Trata-se de uma descrição que se identifica com a tendência



A) pedagogia progressista renovada não diretiva.

B) pedagogia liberal libertadora.

C) pedagogia liberal tradicional.

D)

pedagogia progressista tecnicista.




Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 255

Vamos para o Anterior: Exercício 253

Tente Este: Exercício 279

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.74ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.67ms))((ts_substr_c=3.59ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 10ms))