PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (COMPERVE 2015)
A comunicação entre os diferentes atores do processo de ensino-aprendizagem tem um papel essencial na formação profissional universitária. Entre as funções atribuídas à comunicação pedagógica estão a comunicativa, a afetiva e a reguladora. Entre seus aspectos estruturais, destacam-se o comunicativo, o interativo e o preceptivo. No quadro a seguir, estão explicitadas duas características: uma relativa a um dos aspectos ; outra, a uma das funções.
I Relacionado com a imagem que um participante tem do outro na comunicação.
II Relacionada com o controle da conduta dos participantes da comunicação.
As características apresentadas em I e II, correspondem, respectivamente,
A) ao aspecto comunicativo e à função interativa.
B) ao aspecto perceptivo e à função reguladora.
C) ao aspecto afetivo e à função perceptiva.
D) ao aspecto regulador e à função estrutural.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 115
Vamos para o Anterior: Exercício 113
Tente Este: Exercício 219
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia