Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 114

  • (COMPERVE 2015)

A comunicação entre os diferentes atores do processo de ensino-aprendizagem tem um papel essencial na formação profissional universitária. Entre as funções atribuídas à comunicação pedagógica estão a comunicativa, a afetiva e a reguladora. Entre seus aspectos estruturais, destacam-se o comunicativo, o interativo e o preceptivo. No quadro a seguir, estão explicitadas duas características: uma relativa a um dos aspectos ; outra, a uma das funções.
I Relacionado com a imagem que um participante tem do outro na comunicação.
II Relacionada com o controle da conduta dos participantes da comunicação.
As características apresentadas em I e II, correspondem, respectivamente,


A) ao aspecto comunicativo e à função interativa.

B) ao aspecto perceptivo e à função reguladora.

C) ao aspecto afetivo e à função perceptiva.

D) ao aspecto regulador e à função estrutural.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 115

Vamos para o Anterior: Exercício 113

Tente Este: Exercício 219

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.38ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=1.20ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 7ms))