Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 459

  • (VUNESP 2019)

Sobre o ensino do número e do sistema de numeração na educação infantil e na 1ª série, Moreno (In PANIZZA, 2006) afirma que “na matemática, um mesmo problema pode ser resolvido com diferentes conhecimentos e um mesmo conhecimento pode resolver diversos problemas”. São os problemas e a reflexão em torno destes que permitem a esses conhecimentos ganharem sentido. Para tanto, é preciso “propor aos alunos situações didáticas nas quais


A) eles trabalhem sempre em duplas ou trios para resolução dos problemas”.

B) os modos de solucionar os problemas possam ser memorizados passo a passo”.

C) os desafios encontrados possam ser resolvidos a partir de uma resolução modelo”.

D) eles tentem resolver os problemas sem a ajuda quer do professor quer dos colegas”.

E) os números apareçam como ferramentas de resolução, isto é, que seja necessário usar os números em todos os contextos possíveis”.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 460

Vamos para o Anterior: Exercício 458

Tente Este: Exercício 6

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.59ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=3.87ms))((ts_substr_im=0.96ms))
((total= 12ms))