DiversosDiversos (38)
- (FUNDATEC 2021)
Não é Não
! É uma pena que estejamos em 2020 e esta frase ainda precise ser repetida. A boa
notícia é que, neste ano, 15 estados brasileiros vão repetir ‘Não é não‘. À frente está o coletivo Não é
Não!, que distribui tatuagens temporárias com os mesmos dizeres, além de fazer palestras e rodas
de conversa para conscientização sobre o tema. O Paraná terá mais uma edição da campanha,
enquanto Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Paraíba e Espírito Santo aderem ao projeto pela
primeira vez” (Texto adaptado. Fonte: independente.com.br, de 07/02/2020).
“A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, através do Departamento de Política para as Mulheres (DPM), organizadores da ação, receberam os planetários no estande da Polícia Civil, distribuindo e aplicando tatuagens temporárias com a expressão " Não é Não !". Foram mais de 7 mil tatuagens aplicadas, em homens e mulheres de todas as idades. Além da aplicação de tatuagens, a equipe circulou pelos diversos palcos e espaços do Planeta Atlântida divulgando as ações da campanha” (Texto adaptado. Fonte: sjcdh.rs.gov.br, de 07/02/2020).
“A campanha Não é Não fez, no carnaval de rua deste ano em São Paulo, 42.900 abordagens com aplicação das tatuagens e adesivos entre os foliões que participaram dos desfiles de blocos” (Texto adaptado. Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br, de 02/03/2020).
A campanha abordada nos textos descritos acima tem como objetivo sensibilizar a população:
“A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, através do Departamento de Política para as Mulheres (DPM), organizadores da ação, receberam os planetários no estande da Polícia Civil, distribuindo e aplicando tatuagens temporárias com a expressão " Não é Não !". Foram mais de 7 mil tatuagens aplicadas, em homens e mulheres de todas as idades. Além da aplicação de tatuagens, a equipe circulou pelos diversos palcos e espaços do Planeta Atlântida divulgando as ações da campanha” (Texto adaptado. Fonte: sjcdh.rs.gov.br, de 07/02/2020).
“A campanha Não é Não fez, no carnaval de rua deste ano em São Paulo, 42.900 abordagens com aplicação das tatuagens e adesivos entre os foliões que participaram dos desfiles de blocos” (Texto adaptado. Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br, de 02/03/2020).
A campanha abordada nos textos descritos acima tem como objetivo sensibilizar a população:
A) Em relação aos sintomas da TPM (Tensão pré-menstrual), com o objetivo de debater a cólica, assunto tão polêmico e tratado com tanto desdém por parte da sociedade.
B) Contra o assédio e situações de importunação sexual às mulheres.
C) Contra o sexo precoce, discutindo a prevenção da gravidez na adolescência.
D) Em relação à igualdade de gênero e raça nos direitos de salários e oportunidades de cargos/empregos da sociedade.
E) Para evitar o ato sexual sem o uso da camisinha.
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