Procura

DiversosDiversos (38)


EXERCÍCIOS - Exercício 54

  • (CFC 2021)

A empresa X vende softwares para clientes e inclui no contrato de venda uma taxa de serviço de suporte pós-venda e melhoria de produto, considerando um período de dois anos. Essa taxa está incluída no preço do produto faturado. Considerando os métodos para mensurar o progresso da obrigação de desempenho, como deve ser reconhecida a receita da taxa de serviço de suporte prometida ao cliente?


A) Deve ser diferida e reconhecida como receita no período em que o software será faturado e de acordo com o recebimento financeiro do contrato.

B) Deve ser reconhecida na data da emissão da nota fiscal.

C) Deve ser reconhecida somente após decorridos os dois anos para garantir que os custos correspondentes estejam alinhados com o reconhecimento da receita.

D) Deve ser diferida e reconhecida ao longo do período durante o qual existe o compromisso de prestar o serviço, que são 2 (dois) anos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 55

Vamos para o Anterior: Exercício 53

Tente Este: Exercício 404

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.46ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=1.46ms))((ts_substr_im=1.00ms))
((total= 7ms))