DiversosDiversos (32)
- (IBFC 2019)
A Arte -educação no Brasil teve um grande impulso a partir da Semana de Arte Moderna de 1922. Dois expoentes do movimento, o escritor Mário de Andrade e pela pintora Anita Malfatti, tinham como princípio ideário que a Arte não é ensinada, mas expressada e que portanto , sua finalidade principal é permitir que a criança expressasse seus sentimentos. Pensando na tendência modernista da Arte - educação , assinale a alternativa incorreta.
A) Na modernidade se concebeu uma criança dependente do professor, sem autonomia para criação, cuja expressão artística era de natureza exógena
B) Na modernidade, trabalhou -se a partir dos interesses e das necessidades dos alunos para selecionar as propostas de atividades
C) No modernismo, a técnica foi usada a serviço da expressão, sendo que a construção das formas era de âmbito exclusivo do aluno
D) No modernismo, a autoria da criação estava relacionada ao percurso de criação individual
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 475
Vamos para o Anterior: Exercício 473
Tente Este: Exercício 250
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos