Procura

DiversosDiversos (32)


EXERCÍCIOS - Exercício 474

  • (IBFC 2019)

A Arte -educação no Brasil teve um grande impulso a partir da Semana de Arte Moderna de 1922. Dois expoentes do movimento, o escritor Mário de Andrade e pela pintora Anita Malfatti, tinham como princípio ideário que a Arte não é ensinada, mas expressada e que portanto , sua finalidade principal é permitir que a criança expressasse seus sentimentos. Pensando na tendência modernista da Arte - educação , assinale a alternativa incorreta.


A) Na modernidade se concebeu uma criança dependente do professor, sem autonomia para criação, cuja expressão artística era de natureza exógena

B) Na modernidade, trabalhou -se a partir dos interesses e das necessidades dos alunos para selecionar as propostas de atividades

C) No modernismo, a técnica foi usada a serviço da expressão, sendo que a construção das formas era de âmbito exclusivo do aluno

D) No modernismo, a autoria da criação estava relacionada ao percurso de criação individual


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 475

Vamos para o Anterior: Exercício 473

Tente Este: Exercício 250

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.71ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.59ms))((ts_substr_c=2.35ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 13ms))