Procura

DiversosDiversos (32)


EXERCÍCIOS - Exercício 409

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

Nos PCNs-ARTE (BRASIL, 1998, p. 19), a dimensão social das manifestações artísticas revela modos de perceber, sentir e articular significados e valores que orientam os diferentes tipos de relações entre os indivíduos na sociedade. Nessa perspectiva, a arte estimula o aluno a perceber, compreender e relacionar tais significados sociais. Essa forma de compreensão da arte inclui modos de interação, como a empatia, e se concretiza em múltiplas sínteses.

Com relação à citação anterior e ao tratamento ao ensino de arte nos diversos contextos sociais, assinale a alternativa incorreta.




A) O ensino de arte é voltado para o desenvolvimento natural do aluno, centrado em suas necessidades pessoais, nas habilidades manuais, nos dons artísticos e nos hábitos de organização e precisão.

B) O conhecimento da arte abre perspectivas para que o aluno tenha uma compreensão do mundo na qual a dimensão poética esteja presente. Criar e conhecer são indissociáveis.

C) A arte ensina que nossas experiências geram um movimento de transformação permanente, sendo preciso reordenar referências a cada momento. A flexibilidade é condição fundamental para aprender.

D) Ao aprender arte na escola, o jovem poderá integrar os múltiplos sentidos presentes na dimensão do concreto e do virtual, do sonho e da realidade. Tal integração é fundamental na construção da identidade e da consciência do jovem, que poderá, assim, compreender melhor sua inserção e participação na sociedade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 410

Vamos para o Anterior: Exercício 408

Tente Este: Exercício 458

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.92ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.90ms))((ts_substr_c=3.55ms))((ts_substr_im=1.14ms))
((total= 12ms))