Procura

DiversosDiversos (32)


EXERCÍCIOS - Exercício 459

  • (VUNESP 2019)

A ausência de contato com padrões avaliativos da arte através da sua história impede que aquele que apenas realiza sua catarse emocional através da arte seja capaz de ser um consumidor crítico da arte não só de agora mas da arte do futuro também. (Barbosa, 2012)

A partir do excerto, conclui-se que, para a autora,




A) a compra de obras de arte exige o conhecimento do que é considerado bom e ruim, sendo essa qualidade indicada pelo campo da História da Arte.

B) o conhecimento do relativismo dos padrões avaliativos através do tempo flexibiliza o indivíduo para criar padrões apropriados para avaliar o novo, o que ele ainda não conhece.

C) a arte do futuro será um amalgama dos variados padrões avaliativos ao longo do tempo da produção artística histórica.

D) é possível prever o que será, no futuro, um padrão bom de qualidade de uma obra artística, bastando o estudo dos padrões de gosto.

E) na escola, deve predominar o fazer arte como forma de desenvolvimento emocional, no entanto, do ponto de vista profissional, é necessário tomar contato com os padrões de avaliação do que é bom ou ruim.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 460

Vamos para o Anterior: Exercício 458

Tente Este: Exercício 73

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.76ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=3.78ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 11ms))